Palanca TV passa a canal desportivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Palanca TV, órgão que passou para a esfera do Estado, passará a emitir, exclusivamente, conteúdos desportivos.

A Informação foi avançada esta sexta-feira, pelo ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, no final de um encontro com a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

A Palanca TV, órgão integrante do grupo Interactive Empreendimentos Multimédia, Lda, passou à esfera do Estado a 28 de Agosto, no âmbito do processo de recuperação de activos constituídos com fundos públicos.

O grupo inclui ainda a Rádio Global e Agência de Produção de Programas de Aúdio e Visual.

Conforme Manuel Homem, o programa de reestruturação da TPA inclui a criação de um canal temático virado para conteúdos desportivos, que visa a inclusão e a massificação do desporto, com destaque para o comunitário e o de alto rendimento.

“O Canal Palanca TV passa a trabalhar exclusivamente em conteúdos desportivos”, sublinhou.

Anunciou que o acerto técnico será a próxima etapa para o surgimento de canais temáticos na grelha de programação do canal público.

Manuel Homem referiu que tal medida não belisca a pluralidade da informação.

“É importante esclarecer que a Palanca TV e outros órgãos afectos a este processo de recuperação de activos são empreendimentos constituídos com fundos públicos e o Estado tem que ter uma estratégia de forma concreta se transforme num canal desportivo de emissão nacional”, frisou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.