Sevilha e Inter Milão disputam final da Liga Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Sevilha e Inter Milão disputam hoje a final da Liga Europa em futebol, em Colónia, depois de uma ‘final a oito’ disputada na Alemanha, em eliminatória a uma só mão, devido à pandemia de covid-19.

Os espanhóis, comandados pelo ex-FC Porto Julen Lopetegui, procuram a sexta conquista da segunda competição europeia de clubes, depois de terem sido quarto classificados na Liga espanhola e de terem deixado pelo caminho a Roma (2-0), de Paulo Fonseca, a ‘armada’ lusa do Wolverhampton (1-0), comandado por Nuno Espírito Santo, e o Manchester United (2-1).

O Inter Milão, vice-campeão italiano, vai enfrentar a quinta decisão do segundo ‘escalão’ europeu, o qual venceu em três ocasiões, todas na década de 1990, e regressa a uma final europeia 10 anos depois, após a conquista da Liga dos Campeões sob o comando de José Mourinho.

A formação orientada por Antonio Conte, que foi relegada para esta competição após ter sido terceira no grupo da ‘Champions’ de FC Barcelona e Borussia Dortmund, eliminou Getafe (2-0) e Bayer Leverkusen (2-1), antes de golear os ucranianos do Shakhtar Donetsk (5-0), treinados por Luís Castro, e se qualificar para a final.

O embate entre andaluzes e milaneses está marcado para as 21:00 locais e vai ser arbitrado pelo holandês Danny Makkelie, sem público nas bancadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.