Somália: Ataque armado em hotel da capital deixa cinco mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Ao menos cinco pessoas morreram neste domingo (16) quando homens armados invadiram um hotel de Mogadíscio, capital da Somália, depois da explosão de um carro-bomba nas imediações.

O ‘modus operandi’ recorda o utilizado pelo grupo islamita Al-Shabab, responsável por vários atentados no país.

“Ainda escutamos tiros esporádicos e a informação que recebemos é que cinco pessoas faleceram e outras 10 ficaram feridas. Mas este balanço pode aumentar porque a explosão foi importante e uma tomada de reféns ainda está em curso”, afirmou à AFP Ahmed Omar, do serviço de segurança do governo.

O alvo do ataque foi um hotel de frente para o mar que é frequentado por integrantes do governo.

Uma fonte policial afirmou que muitos tiros foram disparados dentro do hotel”.

“A explosão foi muito forte. Há um grande caos e pessoas tentam fugir dos edifícios próximos”, explicou à AFP Ali Sayid Adan, que testemunhou o ataque.

A Somália é cenário frequente de atentados islamitas. Em dezembro, a explosão de um carro-bomba em Mogadíscio deixou 76 mortos e dezenas de feridos.

O grupo islamita Al Shabab, vinculado à Al-Qaeda, é responsável pela grande maioria dos ataques. A organização extremista foi expulsa da capital somali em 2011, mas segue travando uma guerra de guerrilhas contra o governo em em todo o país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.