França ultrapassa os 3.000 novos casos pelo segundo dia consecutivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

França ultrapassou hoje, pelo segundo dia consecutivo, a barreira dos 3.000 novos casos de infeção por covid-19, segundo dados oficiais revelados pela Agência de Saúde Pública francesa.

De acordo com aquela entidade, foram registados 3.015 novos doentes infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, quando no sábado foram reportados 3.310.

Os dados revelam uma deterioração rápida da pandemia no país, tendo em conta que na quarta-feira tinha sido ultrapassada a barreira dos 2.000 novos casos.

Desde o início da pandemia, em fevereiro, a França regista 218.536 pessoas infetadas e 30.410 mortos, mais um do que no sábado.

O número de focos ativos é atualmente de 263, mais 17 do que os reportados no dia anterior.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 766 mil mortos e infetou mais de 21,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal morreram 1.778 pessoas das 54.102 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.