FAF marca eleições para Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As eleições na Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza-se dia 14 de Novembro, contrariamente a orientação do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) para que a renovação de mandatos nas federações fossem efectivadas até Setembro próximo.

O Secretário de Estado para a Política Desportiva, Carlos Almeida, afirmou recentemente que os prazos defenidos por lei para a realização de eleições nas associações devem ser cumpridos, sob pena do órgão em falta ver suspenso o seu estatuto de utilidade pública desportiva.

Ainda assim, reunidos em Assembleia-Geral Ordinária, na sexta-feira, por videoconferência, os participantes decidiram a realização do pleito além tempo previsto pelo MJD.

Os participantes decidiram que a apresentação de candidaturas deve ocorrer de 18 a 28 de Setembro, sendo que a confirmação dos candidatos e listas de 1 a 15 Outubro.

A publicação da conformidade das candidaturas, listas definitivas e caderno eleitoral acontece no dia 20 de Outubro, enquanto a campanha eleitoral será desenvolvida de 21 de Outubro a 11 de Novembro.

Por deliberação da Assembleia a Comissão Eleitoral integra Olinda dos Santos França (presidente), Gilberto Magalhães (secretário) e Domingos Torres “Didi” (escrutinador).

Além do presidente cessante, Artur Almeida e Silva, que ainda não oficializou a sua intenção de se recandidatar, já apresentaram as respectivas candidaturas o antigo internacional, António Gomes “Tony Estraga, e o ex-presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Nando Jordão.

Integram ainda a lista de pretendentes ao cargo de direcção da federação, Norberto de Castro e Dino Paulo, ambos dirigentes desportivos e antigos praticantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.