Bayern tem “respeito” pelo FC Barcelona, mas quer impor-se e atingir final

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O treinador do Bayern de Munique manifestou hoje “respeito” pela história do FC Barcelona na Liga dos Campeões de futebol, mas assegurou que os bávaros querem “impor-se” em campo e dar mais um passo para atingir a final.

“Temos respeito pelo FC Barcelona. É uma equipa que tem dominado a Liga dos Campeões nos últimos anos. Inspirou muitos clubes e treinadores, pelo estilo de jogo, que entusiasma qualquer um. Conhecemos os pontos fortes deles, temos de fazer face a isso e impor o nosso jogo”, afirmou Hans-Dieter Flick, em conferência de imprensa, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O técnico, que fazia a antevisão da partida dos quartos de final, agendada para sexta-feira, considerou que os catalães têm “excelentes jogadores e não apenas Messi”.

“Este jogo não é o Bayern contra o Messi, mas sim o Bayern contra o FC Barcelona. O Messi é um jogador extraordinário. Temos de estar atentos, fechar os espaços, pressioná-lo e ganhar os duelos individuais contra ele. É importante que haja entreajuda dos jogadores a defender”, disse ‘Hansi’ Flick.

Ainda assim, quando instado a comparar o ‘seu’ avançado Robert Lewandowski com o internacional argentino, Flick foi perentório: “Não se pode comparar. O Lewandowski é um extraordinário ponta de lança, tem imensa qualidade dentro da área, marca sempre muitos golos e ainda faz assistências. Só que o Messi é, a larga distância, o melhor futebolista do mundo nos últimos anos.”

Admitindo que “nestes jogos também é preciso um pouco de sorte”, o técnico assegurou que o Bayern de Munique vai “procurar essa sorte”, até porque a ambição dos germânicos é clara: “Queremos mostrar a nossa qualidade e temos a ambição de chegar à final.”

Por seu lado, o avançado Thomas Muller assumiu que os octocampeões da Alemanha estão “confiantes” para “um jogo entre duas equipas que adoram ter a bola”, frisando que o ‘Barça’ é “uma das grandes equipas do mundo, com muita experiência e jogadores fantásticos”, como é o caso de Lionel Messi.

“O Messi está em muito boa forma, mas temos de nos defender de toda a equipa do FC Barcelona e não só dele. Sempre que jogámos contra o Messi, defendemos em conjunto. Não é só o Messi que pode criar perigo, é toda a equipa do Barça”, referiu.

O FC Barcelona e o Bayern Munique defrontam-se na sexta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, num encontro que será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.