FAB realiza eleições em Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As eleições dos corpos gerentes da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) realizam-se em Novembro próximo, segundo deliberação da Assembleia-geral ordinária, realizada no fim-de-semana.

Organizada por vídeo-conferência, por prevenção à covid -19, a reunião online aprovou ainda o relatório e contas do exercício económico 2019/20.

A eleita Comissão Eleitoral, constituída por Mauro Jorge, Paulo Daniel, Elizabeth Pedro e Joana Raimundo reúne-se quarta-feira próxima com os membros da Comissão de Gestão da FAB, liderada por Gustavo da Conceição.

Este exercício ocorreu pouco tempo depois de o Secretário de Estado para a Politica Desportiva, Carlos Almeida, ter esclarecido que as eleições nas Federações devem ser mesmo realizadas até Setembro, segundo o estipulado.

O responsável reagia a uma proposta dos órgãos federativos e do Comité Olímpico Angolano de realização da renovação de mandatos apenas em 2021, devido o agravamento da covid -19.

Na corrida ao cargo máximo da FAB pontifica o antigo internacional angolano Jean Jacques da Conceição, que apresentou a sua pré-candidatura no dia 8 de Julho último.

A lista de aspirantes integra ainda José da Silva, antigo vice-presidente para o basquetebol do 1.º de Agosto, Manuel Moreira, ex-dirigente do Progresso Sambizanga, e Manuel Docas, presidente da Associação da modalidade em Benguela.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.