Mulheres protegidas regressam ao trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Protegidas pelos Decretos Presidenciais sobre os Estados de Emergência (desde o dia 27 de Março) e de Calamidade Pública, em vigor desde o dia 26 de Maio, as senhoras com filhos com idades inferiores a 12 anos devem regressar ao serviço a partir do dia 10 deste mês.

Nesta segunda fase do regime excepcional de Calamidade Pública, a vigorar de 15 de Agosto a 8 de Setembro, as mulheres até então “acomodadas” em casa deverão comparecer aos respectivos serviços para cumprirem 50 por cento do período laboral, presencialmente. 

Esse mesmo novo regime aplica-se a pessoas obesas, que devem ver criadas as condições para a realização de trabalho remoto ou em segurança, informou, hoje, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em conferência de imprensa.

“Quanto ao retorno ao serviço por parte de pessoas com filhos até 12 anos, e com obesidade, importa destacar que estas estão submissas à prestação até 50% do trabalho presencial”, sublinhou, sem descurar a protecção especial desse grupo vulnerável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.