Mais 23 casos em Santiago elevam para 2.858 infeções em Cabo Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou mais 23 casos de infeções pelo novo coronavírus, o menor número dos últimos 10 dias e todos na ilha de Santiago, elevando o total acumulado para 2.858, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 216 amostras na últimas 24 anos, das quais 23 deram resultado positivo, o menor número registado nos últimos 10 dias.

Os novos casos foram todos registados na ilha de Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (15) e São Salvador do Mundo (oito).

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social referiu ainda que o país registou mais 13 pessoas recuperadas da covid-19, na Praia (12) e em Ribeira Grande de Santiago (uma), passando a ter um total de 2.086 doentes recuperados.

Com os novos dados, o país passou a contabilizar um acumulado de 2.858 casos de covid-19 desde 19 de março, continuando com 32 óbitos, dois transferidos e 738 casos ativos da doença.

Em África, há 22.903 mortos confirmados em mais de um milhão de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.