Delegadas da LIMA participam por vídeo-conferência no IV congresso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Doze delegadas do Cuanza Norte participam, desde esta sexta-feira, em Ndalatando, sede da província, por vídeo-conferência, no IV Congresso da LIMA, que decorre de 7 a 8 de Agosto, em Luanda.

Segundo a secretária para a comunicação e marketing da LIMA no Cuanza Norte, Maria Isabel Mateus, o grupo residente no município do Cazengo faz parte das 20 delegadas ao evento, eleitas durante a assembleia provincial desta organização feminina, realizada em Julho último.

Esclareceu que as delegadas vão participar no evento por vídeo-conferência por estarem impossibilitadas de se deslocar à Luanda devido a cerca sanitária do município do Cazengo (Cuanza Norte) e da província de Luanda.

Adiantou que cinco delegadas dos municípios do Bolongongo, Banga, Samba Caju e Ambaca vão acompanhar o evento a partir da cidade do Uíge, devido a mesma situação do novo coronavírus.

Já as três dos municípios de Cambambe, Golungo Alto e Ngonguembo não participaram no congresso por impossibilidade de se deslocarem a Ndalatando e a Luanda, duas cidades sob cerca sanitária, pelas mesmas razões.

Durante o congresso, as participantes vão, entre outros assuntos, discutir e aprovar a proposta de revisão dos estatutos da organização e a eleição da nova presidente da LIMA, para o quadriénio 2020-2024.

Durante o fórum, estará ainda em debate o alargamento do número de membros do comité nacional da organização, que deverá passar de 251 para 302 integrantes.

Três candidatas concorrem à presidência da LIMA, com destaque para a presidente cessante, Helena Bangula, Manuela dos Prazeres e Domingas Jungule.

A província do Cuanza Norte participa, igualmente, com cinco pré-candidatas a membros do comité nacional da organização feminina da UNITA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.