Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação sobre COVID-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido a um tuíte que continha informação equivocada sobre a COVID-19.

Na mensagem publicada pela conta @TeamTrump, o mandatário afirma que as crianças são “quase imunes” à COVID-19, o que viola as regras contra a desinformação na rede social, explicou um porta-voz da plataforma à AFP.

Por sua vez, o Facebook decidiu somente remover o vídeo da página do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Esta é a primeira vez que o Facebook remove uma publicação da página do presidente por “desinformação”, embora tenha excluído uma publicação da página de sua campanha eleitoral por usar um símbolo nazista.

O Facebook removeu o vídeo no momento em que enfrenta pressões para evitar a divulgação de informações falsas por um lado e, por outro, é acusado de censurar opiniões. Ao ser consultado sobre a decisão da rede social, durante entrevista coletiva na Casa Branca, Trump defendeu-se: “Falo de ficar gravemente doente. Se você olhar para as crianças, elas podem se livrar do coronavírus muito facilmente.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.