Oito em cada 100 pessoas expostas ao vírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Oito em cada 100 pessoas em Angola expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o vírus Sars-Cov-2 (Covid-19), no âmbito dos testes rápidos serológicos que decorre no país desde Julho último.

Ao fazer a habitual actualização do boletim epidemiológico do país, a directora Nacional de Saúde Pública, Helga Freitas, adiantou que nas últimas 24 horas foram realizados 163 testes rápidos, dos quais 13 pessoas manifestaram que tiveram contacto com a Covid-19 (casos reactivos).

Segundo a também especialista em saúde pública, o resultado desses testes rápidos indicam que oito em cada 100 pessoas rastreadas estiveram expostas ao vírus, facto que obriga ao reforço das medidas preventivas de todos os cidadãos.

Com o diagnóstico de 51 novos casos, três recuperados e três mortes, nas últimas 24 horas, Angola soma um total de mil e 395 casos confirmados, dos quais 62 óbitos, 506 recuperados e 827 activos.

Dos casos activos, 19 estão em estado grave, quatro em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva,  10 moderados e 717 são assintomáticos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.