Grupo Media Nova com comissão de gestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Grupo Media Nova S.A. conta, desde hoje, segunda-feira, com uma Comissão de Gestão, nomeada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

Conforme uma nota deste departamento ministerial, a que a ANGOP teve acesso, a comissão tem como coordenador-geral Paulo Bernardo Neto.

Integra ainda o jornalista Daniel Paulo da Costa, nomeado coordenador para o jornal O País, e Cristiano Barros, coordenador para a Rádio Mais.

De igual modo, fazem parte da nova gestão Alda Moniz, coordenadora para os Assuntos Jurídicos, Álvaro Fernão, , coordenador para Administração e Finanças, e Aleck Navalha Dias, coordenador para área Comercial e Marketing.

Conforme a nota, a  comissão tem 120 dias para concluir as acções que visam a reestruturação da até então empresa privada e submeter o relatório final.

No quadro da reestruturação do grupo Media Nova, que passou para a gestão do Estado, no último dia 30 de Julho, cessaram funções as entidades que integravam o então Conselho de Administração.

Trata-se de Felipe Correia de Sá, Presidente do Conselho de Administração, Luís Gomes Paulo, Administrador Executivo, Kénia Kamotim Soares, Administradora Executiva, José Kaliengue, Director do jornal O País, Daniel Paulo da Costa, Subdirector do jornal O País.

Cessaram ainda funções Luís Gomes Paulo, Director da Rádio Mais, Marco Rodrigues, Francisco Quissola e Edno Pinto, dos cargos de directores adjunto da Rádio Mais.

De recordar que a TV Zimbo, a Rádio Mais e o jornal O País, todas do grupo Media Nova, foram entregues ao Estado angolano, no âmbito do processo de recuperação de activos criados com fundos públicos, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos promoveu a entrega das empresas privadas da  Media Nova S.A e TV Zimbo Teledifusão S.A. ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

A acção insere-se na estratégia do Governo de luta contra a corrupção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.