Irão regista recorde de novos casos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As autoridades iranianas registaram 2.685 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde em quase um mês no país, que enfrenta um aumento da doença desde o final de junho

“Infelizmente, perdemos 208 dos nossos queridos compatriotas devido ao vírus” nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortos para 17.190 no Irão, disse a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari. 

Desde finais de junho, a República Islâmica tem vindo a enfrentar um aumento acentuado da mortalidade diária devido ao novo coronavírus, o que forçou o Governo a tornar obrigatório o uso de máscaras em áreas fechadas.

Segundo Sima Sadat Lari, a situação é preocupante em 25 das 31 províncias do país, incluindo na região de Qom, onde ocorreu o primeiro surto da doença em fevereiro, que tem registado um aumento muito grande de infeções e hospitalizações. 

O Ministério da Saúde “constata de novo uma tendência ascendente na hospitalização diária” na província de Qom, disse Lari, manifestando preocupação com o ressurgimento da epidemia na região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.