Angola regista mais 16 casos, 2 óbitos e sobe para 11 as províncias com casos positivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Nas últimas 24 horas, foram registados mais 16 casos positivos sendo 14 em Luanda, 1 no Soyo (Zaire), 1 no município do Cunhinga (Bié), o primeiro caso registado naquela província que entra assim na lista das províncias com casos positivos que soma já 11 entre os quais: Luanda (epicentro da pandemia), Bié, Bengo, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene Lunda Norte, Moxico, Uíge e Zaire.

Foram igualmente registados 2 óbitos e 23 recuperados segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19.

De acordo com o governante, o caso do Soyo envolve igualmente um trabalhador da Base do Kwanda, o que perfaz 5 casos na província do Zaire. Franco Mufinda informou ainda que durante o rastreio, foram detetados 22 casos reativos entre os 808 trabalhadores que se encontram sob cerca sanitária na base.  

Os óbitos, segundo o responsável, são referentes a um paciente de 16 anos de idade, do sexo feminino, acometido com doença respiratória descompensada, além da Covid-19, e de um indivíduo do sexo masculino de 69 anos, igualmente com doença respiratória aguda, a que se associa a Covid-19.

No total, o país conta agora com  1.164 casos positivos (+16), 54 óbitos (+2),  460 recuperados (+23) e 650 ativos (-9).

A nível global, a pandemia de covid-19 já matou pelo menos 680.014 pessoas em todo o mundo e infetou 17.638.510 desde dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.