TV Zimbo, Rádio Mais e o Jornal o País do General Dino, Kopelipa e Manuel vicente passam para o Estado

TV Zimbo, Rádio Mais e o Jornal o País do General Dino, Kopelipa e Manuel vicente passam para o Estado

A TV Zimbo, a Rádio Mais e o Jornal O País passam a partir de agora para a esfera do Estado, esta informação foi avançada pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

De acordo com a rádio que cita uma fonte da PGR, o ato formal de entrega teve lugar nesta quinta-feira em Luanda.

Os três órgãos de comunicação social fazem parte do grupo Media Nova, que é propriedade de três homens fortes do antigo Presidente José Eduardo dos Santos: os generais “Dino” Nascimento e Helder Dias “Kopelipa” e o ex-vice-presidente Manuel Vicente.

A passagem dos media para a esfera do Estado é o resultado da ação do Serviço Nacional de Recuperação de Ativos ao abrigo da Lei sobre o Repatriamento Coercivo e Perda Alargada de bens.

Na semana passada, este órgão da PGR recuperou igualmente três torres de luxo localizadas no Eixo Viário, que estavam registadas como sendo propriedade da empresa Roc Riverstone Oaks Corporation do antigo PCA da Sonangol Imobiliária (Sonip), Orlando Veloso, que segundo apurou “O Guardião” encontra-se a viver na Europa, entre o Reino Unido e Portugal, foragido da justiça angolana.

De igual modo, a Procuradoria-Geral da República mandou apreender, na sexta-feira passada (24), mais dois imóveis construídos com fundos públicos, uma escola e um centro de hemodiálise, ao qual está ligado o antigo ministro da Saúde José Van-Dúnem.

Close Menu