SIC captura dois reclusos foragidos da penitenciaria de Viana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um ano depois de se terem evadido do estabelecimento prisional de Viana, em Luanda, o Serviço de Investigação Criminal (Sic) capturou , esta semana, dois reclusos considerados “ altamente perigosos “, condenados com a pena maior de prisão de 14 anos cada.

Trata-se de Nicolau Catxama (Nico), de 30 anos, internado no estabelecimento em 2018 e de Jonas Makengo (PJ) de 24 anos, internado em 2017, condenados por pratica de roubo qualificado e de homicídio voluntario.

A ANGOP soube hoje, do porta-voz dos Serviços Prisionais, Menezes Cassoma, que o primeiro foi capturado no município do Soyo, província do Zaire, quando preparava-se para tentar alcançar o município Luvo, fronteira com a Republica Democrática do Congo (RDC).

Na ocasião, foi actuado na prática de um novo crime de furto, depois de diligências feitas, aferiu-se que era foragido da cadeia de Viana.

Por sua vez, o segundo fugitivo, também foi apanhado na prática de um outro crime de furto, quando tentava furtar material de construção civil, numa obra na zona da Estalagem, no município de Viana.

Na ocasião, os dois reclusos foram requisitados por um efectivo do SIC para uma entrevista e posteriormente organizaram a fuga, testemunhas afirmaram que os dois reclusos teriam contado com o apoio de uma viatura que se encontrava no exterior da Comarca de Viana.

O efectivo do SIC está detido e diligências continuam, no sentido de se apurar quem facilitou a fuga. Os dois reclusos já foram encaminhadas para os estabelecimentos prisionais de Kaquila e Viana, respectivamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.