PR nomeia Conselho de Administração da CMC

PR nomeia Conselho de Administração da CMC

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou esta sexta-feira o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), organismo público com poderes para regular e supervisionar matérias sobre Mercados de Valores Mobiliários e Instrumentos Financeiros Derivados.

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República refere que integra o novo Conselho de Administração Maria da Conceição Uini Baptista, presidente, e Edna Nogueira Fernandes da Silva Kambinda e Edna Augusto dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas, administradoras executivas.

Foram igualmente nomeados Felinto de Sousa Bravo Soares e António José da Silva como  administradores executivos

Antes, o Presidente João Lourenço exonerou as individualidades que integravam o Conselho de Administração da CMC, nomeadamente Mário Edison Gourgel Gavião (ex-presidente do Conselho de Administração) e Edna Nogueira Fernandes da Silva Kambinda e Felinto de Sousa Bravo Soares (ex-administradores executivos).

Completam a lista dos exonerados os ex-administradores executivos Edna Augusto dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas e Hélder da Costa Cristelo.

Fonte: Angop

Close Menu