Órgãos de soberania rendem hoje última homenagem ao general Kundi Paihama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Representantes dos órgãos de Soberania do Estado e da sociedade civil rendem hoje, no Quartel-General do Exercito, última homenagem ao antigo ministro da Defesa Nacional, Kundi Paihama, falecido sexta-feira última por doença.

A partir das 9:00 horas, membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, membros do executivo, deputados a Assembleia Nacional, do ministério da Defesa, Polícia Nacional, Antigos Combatentes, partidos políticos com assento parlamentar, corpo diplomático e sociedade civil foram convidados a render a última homenagem ao general Kundi Paihama.

As 12:00 horas, a urna embarca para província da Huíla, via aérea. Amanhã está também reservado um velório no auditório da Universidade Mandume ya Ndemufayo, seguindo-se as 14:00 horas para o cemitério municipal do Quipungo onde malogrado será sepultado com a leitura de várias mensagens onde se destaca a do Presidente da República, do governador da Huíla e da família.

Em relação a cerimónia de hoje, a coordenação do programa das Exéquias do malogrado General Kundi Paihama informa que, em virtude da Covid-19 e em obediência às regras de biossegurança estabelecidas no Decreto Presidencial, as entidades citadas serão representadas apenas por uma individualidade.

Apela a compreensão das entidades, “pois embora o momento seja de dor, luto e consternação, a situação epidemiológica vigente obriga o cumprimento das restrições impostas”.

Nascido na província da Huíla, a 12 de Dezembro de 1944, o ex-ministro da Defesa Kundi Paihama morreu na madrugada da última sexta-feira, numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.