Duas adolescentes indianas descobriram asteroide em direção à órbita da terra

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Duas adolescentes indianas descobriram um asteroide cuja órbita deve cruzar a da Terra, ao analisarem imagens através de um telescópio na Universidade do Havai, revelou o instituto de educação espacial da Índia.

Atualmente, o asteroide está próximo de Marte e a sua órbita deve cruzar a da Terra em cerca de um milhão de anos, afirmou o SPACE India, o instituto particular onde as duas meninas, ambas de 14 anos, estudaram.

As duas meninas de Surat, uma cidade no oeste da Índia, descobriram o objeto durante uma campanha conduzida pelo Space India em parceria com um grupo de cientistas filiado à Nasa.

“Estou ansiosa por podermos batizar o asteroide”, disse Vaidehi Vekariya, uma das meninas que fez a descoberta, acrescentando que quer ser astronauta.

No entanto, o asteroide – atualmente designado de HLV2514 – só poderá receber um nome de forma oficial “depois de a NASA, a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos, confirmar a sua órbita”, disse o porta-voz do Space India, citado pela CNN.

A outra estudante, Radhika Lakhani, afirmou que a sua prioridade é estudar. “Eu nem tenho TV em casa, para me concentrar nos meus estudos”, disse a Reuters.

O asteróide será batizado oficialmente somente depois que a NASA confirmar sua órbita.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.