Moçambique com 19 novos casos, total acumulado sobe para 1.720

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Moçambique registou hoje mais 19 casos de infeção pelo novo coronavírus, com o total acumulado a subir para 1.720 infetados, anunciaram as autoridades de saúde.

O número de óbitos permanece inalterado, 11 mortes, e há mais seis casos de recuperação, elevando o total para 602 recuperados.

Até hoje foram testados em Moçambique 54.081 casos suspeitos.

Das 19 novas infeções hoje anunciadas, a maioria está perto da capital: sete foram registadas da Província de Maputo, outras sete na Cidade de Maputo.

Houve ainda dois novos casos em Cabo Delgado – a região com maior número acumulado de infetados, 441 – e três em Sofala.

“Moçambique conta com um cumulativo de 43 indivíduos internados devido a covid-19. Destes, 10 estão sob cuidados médicos em centros de isolamento”, acrescenta-se no comunicado de hoje do Ministério da Saúde.

Todos os internados “padecem de patologias crónicas diversas, associadas à covid-19”.

O país tem atualmente 1.105 casos ativos de covid-19, registando-se o maior número da Cidade de Maputo, com 249, seguindo-se Cabo Delgado (234), Província de Maputo (216) e Nampula (209).

As restantes sete províncias têm registos muito inferiores, com 19 a 53 casos, cada uma.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infetou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.