Transportes públicos e privados com novo horário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Governo determinou, este domingo, a extensão do horário de circulação dos transportes públicos, no âmbito das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Conforme um Decreto do Ministério dos Transportes, na província de Luanda, os transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros, públicos e privados, passam a funcionar no período das 05 às 20 horas.

Relativamente à capacidade, o Decreto avança que mantem os 50% durante o período de vigência da Cerca Sanitária.

Esta nova permissão vai até às 23h59 do dia 9 de Agosto próximo.

O novo instrutivo altera os limites observados até às 00h00 deste domingo, em que o movimento de viaturas de passageiros está fixado ao período das 05h00 às 18h00.

O Ministério dos Transportes anuncia que, nos próximos dias, fará a entrega de novos meios ao Governo Provincial de Luanda.

Exorta aos operadores para garantirem os horários de funcionamento e a  disponibilidade  na capacidade de transporte dos usuários, respeitando o reforço estrito das regras de biossegurança nos meios.

“Esta nova alteração conta com o apoio institucional do Governo da Província de Luanda, no âmbito das suas competências locais relativamente à mobilidade urbana”, lê-se no documento a que a Angop teve acesso.

Conforme o ministério, na qualidade de membro da Comissão Multissectorial para a Prevenção e Combate à Covid-19, continuará a acompanhar a situação em articulação com os diferentes Departamentos Ministeriais, em particular a Autoridade Sanitária Nacional.

O acompanhamento visa procurar manter informados todos os intervenientes e interessados, em particular os do subsector dos transportes rodoviários, sobre os futuros desenvolvimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.