Mais de 16 milhões de casos em todo o mundo desde início da pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mais de 16 milhões de casos do novo coronavírus foram contabilizados a nível mundial desde o início da pandemia, de acordo com um balanço efectuado hoje pela pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Segundo dados oficiais da AFP, até às 06:10 de hoje foram comunicados 16.050.223 casos de covid-19 e 645.184 mortes a nível mundial.

Os Estados Unidos continuam a ser o país mais afetado do mundo, com 4.178.021 casos, incluindo 146.460 mortes, enquanto a América Latina e Caraíbas registaram 4.328.915 casos e 182.501 mortes desde o início da pandemia.

Juntos, Estados Unidos e América Latina e Caraíbas representam mais de metade das infeções mundiais.

Na Europa, desde o início da pandemia, registaram-se 3.052.108 casos e 207.734 mortes.

O ritmo da pandemia continua a acelerar em todo o mundo, com mais de 5 milhões de novos casos detetados desde 01 de julho, o que representa mais de um terço do total de casos de covid-19 contabilizados desde o início da epidemia.

O número de infeções poderá no entanto refletir apenas parte do total real de casos, já que muitos países não têm recursos suficientes para realizar campanhas de testes extensivas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.