Explosão deixa quase dez mortos no nordeste da Síria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos oito pessoas, incluindo seis civis, morreram neste domingo (26) na explosão de uma motocicleta carregada de explosivos na cidade de Ras al Ain, no nordeste da Síria – informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH também relatou 19 feridos, alguns deles em estado grave, e não deu detalhes, por enquanto, sobre a identidade dos mortos que não eram civis, nem dos supostos autores do ataque.

Localizada na fronteira entre a Síria e a Turquia, na província de Hassake, a cidade é controlada pela Turquia e por seus apoiadores sírios, desde uma ofensiva realizada em outubro pelo Exército turco no nordeste da Síria para expulsar forças curdas da região.

“Esta é a terceira explosão em quatro dias em Ras al Ain”, disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Na quinta-feira, quatro pessoas morreram, e dez ficaram feridas, em um atentado com um carro-bomba na cidade.

Após a ofensiva lançada em outubro por Ancara, a Turquia passou a controlar uma área de 120 quilômetros de extensão e 30 quilômetros de largura na fronteira.

A guerra na Síria se complicou desde sua eclosão, em 2011, e hoje envolve várias potências regionais. O conflito deixou mais de 380.000 mortos e levou ao deslocamento de milhões de pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.