MPLA destaca qualidades de Kundi Paihama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Bureau Político (BP) do MPLA destacou esta sexta-feira as “convicções político-partidárias fortes” do nacionalista e seu militante Kundi Paihama, falecido na madrugada de hoje numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.

Em nota de condolências, o BP sublinha que Kundi Paihama notabilizou-se como “activista político de primeira linha”, patriota com “elevado sentido político-partidário”, qualidades que o elevaram a membro do Comité Central e do Bureau Político.

A mensagem, a que a Angop teve acesso, avança ter sido com profundo sentimento de pesar que o Bureau Político tomou conhecimento do falecimento do ex-ministro da Defesa Nacional.

Nascido a 12 de Dezembro de 1944, na localidade de Quipungo, província da Huíla, Kundi Paihama, “um dos melhores filhos de Angola”, exerceu vários cargos públicos com realce para os de ministro do Interior, da Segurança do Estado, da Inspecção e Controlo Estatal.

Entre as funções desempenhadas pelo malogrado constam também a de ministro da Defesa Nacional, dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, bem como de governador das províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo e Cunene e de deputado à Assembleia Nacional, que interrompeu por razões de saúde.

O Bureau Político do MPLA considera a morte de Kundi Paihama a “partida de um dos mais valorosos e destemidos Heróis da Pátria”, que doou o melhor da sua vida na defesa dos superiores interesses de Angola e dos angolanos.

Por último, o Bureau Político do MPLA “inclina-se perante a memória do malogrado” e endereça à família enlutada, sentidas condolências.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.