Terrenos agrícolas inaproveitados serão expropriados em Agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Governo da Província do Bié começa, a partir de Agosto, a expropriar terrenos distribuídos para fins do fomento da agricultura, que após cinco anos continuam “intactos” ou sem aproveitamento, anunciou, hoje (sexta-feira), no Cuito, o director da Agricultura e Florestas, Marcolino Rocha Sandemba.

Em declarações à Angop, no âmbito de um edital do governador local, Pereira Alfredo, em Maio último, o responsável sublinhou que os proprietários têm até 60 dias para legalizarem a sua situação, sendo que findo o prazo neste mês de Julho, o Governo efectuará a expropriação em Agosto.

Sem revelar o número de cidadãos abrangidos e respectivos terrenos, Marcolino Rocha Sandemba avançou que estes terrenos estão situados nos municípios do Cuito, Camacupa, Catabola, Cunhinga, Chitembo, Chinguar, Nhârea, Cuemba e Andulo, devendo os interessados dirigirem-se às administrações para regularizarem a situação.

O responsável frisou que caso estas terras forem aproveitadas não só vão contribuir para o fomento da agricultura, mas também na criação de mais postos de empregos e combate à fome e à pobreza no seio das comunidades destes municípios.

A província do Bié tem um milhão 455 mil e 255 habitantes, na sua maioria camponeses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.