Rastreados mais de mil trabalhadores da Cidade da China

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mil 700 testes de Covid-19 foram realizados pelas autoridades sanitárias, em dois dias, aos trabalhadores internos e externos na Cidade da China, município de Viana, província de Luanda, durante a campanha de testagem massiva.

No primeiro dia foram testados mil 125 pessoas.

Os funcionários estão a ser  testados de forma selectiva devido a infecção de dois cidadãos chineses, num local que movimenta  30 mil pessoas dia.

Os dados foram avançados, nesta sexta-feira, pelo director municipal da saúde de Viana, Abreu Pecamena, no final de mais um dia de testagem, adiantando que existem casos reativos da Covid-19, cujos números devem ser apresentados com propriedade nos próximos dias.

Os cidadãos reativos, segundo o director, foram isolados e vão aguardar pelo resultado definitivo, que deve ser confirmado através do teste de biologia molecular RT-PCR.

Abreu Pecamena disse que a decisão do levantamento da cerca sanitária ou continuação dos testes depende de um encontro onde serão conferidos  o total de números  reativos.

Em conformidade com as normas de segurança sanitária, foi instituída cerca sanitária, desde terça-feira,   no referido centro comercial para o rastreio dos respectivos contactos directos das vítimas, entre colegas, clientes, familiares e vizinhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.