Jordan Henderson eleito melhor futebolista da Premier League pela imprensa inglesa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O médio e capitão do Liverpool Jordan Henderson foi hoje distinguido pela Associação de Imprensa de Futebol (FWA) ingleses como o melhor futebolista da última edição da Liga inglesa, que foi conquistada pelos ‘reds’.

Em comunicado, a Football Writers’ Association informou que o jogador do Liverpool reuniu mais de 25% dos votos, superando a concorrência de Kevin De Bruyne (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United) e dos colegas de equipa Virgil van Dijk e Sadio Mané.

“Sinto-me lisonjeado por receber este prémio. Basta olhar para os vencedores deste prémio no passado, alguns dos quais com quem tive o privilégio de jogar, como Steven Gerrard, Luis Suárez ou Mo Salah, para se ter noção do quão prestigiante é este prémio”, afirmou Henderson.

Henderson, que ajudou o Liverpool a conquistar o título inglês 30 anos depois, fez questão de partilhar o prémio com todos os colegas de equipa, frisando que, na sua carreira, nunca conquistou “nada sozinho”.

“Recebo este prémio em nome de todo o plantel, porque, sem eles, não estaria em condições de receber esta distinção. Estes rapazes fizeram de mim um melhor jogador, um melhor líder e uma melhor pessoa”, expressou o médio, de 30 anos, que sucedeu a Raheem Sterling, avançado do Manchester City que recebeu o prémio na época passada.

Além dos cinco jogadores mais votados, outros 10 futebolistas também receberam votos por parte dos membros da FWA: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Alisson (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Aaron Wan-Bissaka (Manchester United), Sergio Aguero (Manchester City), Adama Traoré (Wolverhampton), Danny Ings (Southampton), Jack Grealish (Aston Villa), James Madison (Leicester) e Jonny Evans (Leicester).

O prémio de melhor futebolista para a FWA começou a ser atribuído em 1948, tornando-se, desde então, uma das distinções mais prestigiantes no futebol de Inglaterra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.