Hospital “Pedalé” passa para o Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente da República, João Lourenço, determinou esta sexta-feira a passagem da superintendência do Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, em construção em Luanda, para a esfera do Ministério da Saúde.

Em nota, a Secretaria de Imprensa do Presidente da República informa que a medida visa materializar o princípio do Executivo da construção e ampliação da rede de hospitais públicos para garantir uma melhor assistência médica e medicamentosa à população.

“Neste caso concreto, a ideia é pôr à disposição dos angolanos um hospital de referência, diferenciado e equipado com tecnologia moderna e de alta precisão no diagnóstico e tratamento de doenças de elevada complexidade”, avança o documento.

Sublinha que a decisão do Chefe de Estado angolano leva também em consideração o crescimento demográfico do país, que tem motivado uma “procura enorme” de serviços de saúde de qualidade nas mais diversas especialidades.

Tal procura, prossegue a nota, justifica que se adicione à vocação do hospital de tratamento de doenças complexas, ensino e investigação, intervenções ligadas à oftalmologia e medicina materno-infantil, áreas cuja estratégia e gestão merecem estar sob responsabilidade do Ministério da Saúde.  

A unidade, antes sob superintendência da Casa de Segurança do Presidente da República, está localizada na zona do Gamek, no distrito urbano da Maianga, e a sua construção iniciou em 2012, mas foi suspensa em 2016.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.