Sonangol esclarece tratamento de casos de Covid-19 na Girassol

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) reiterou, nesta quarta-feira, o tratamento a custo zero dos pacientes acometidos pela Covid-19.

Reagindo a  notícias postas a circular nas redes sociais e em alguns órgãos  que dão  conta do  aumento dos preços da  terapia para a Covid-19 e tratamento distinto, a instituição, segundo fonte da Angop, considera não corresponder com a verdade.

A fonte  garante que os preços constantes da referida lista não são aplicáveis a pacientes comuns de Covid-19.

“Tratar-se de um acto de má fé de um cliente que teve acesso a informações confidenciais, no que concerne aos pacotes completos de serviços de protocolo com as seguradoras, mas que não incluem os pacientes enviados pelo Ministério da Saúde-MINSA”, reforça.

A mesma fonte adianta, enquanto instituição de saúde privada tem estado a colaborar com o MINSA no combate à  Covid-19, prestando tratamento, a custo zero, aos pacientes acometidos pela pandemia.

Conforme a fonte, existindo o interesse de vários clientes, incluindo seguradoras, cujos utentes efectuaram upgrades nas suas apólices, que abrangem terapêutica para a Covid-19 e tratamento distinto, foi elaborada uma tabela de preços, tendo um desses clientes, já identificado, forjado o seu conteúdo que prolifera na midia.

Reitera que a Clínica Girassol, enquanto empresa do estado, continua engajada na luta contra o coronavírus, atendendo todos os pacientes enviados pelo MINSA, a custo zero.

Adianta, no entanto, que os cidadãos particulares que queiram beneficiar de tratamento diferenciado deverão arcar com os custos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.