Rei Salman, de Arábia Saudita, preside reunião do hospital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O rei Salman, da Arábia Saudita, presidiu uma reunião do Gabinete de Ministros por videoconferência na noite de terça-feira (21), direto do hospital – anunciou a agência oficial de notícias SPA.

Ele foi internado na segunda, devido a uma inflamação da vesícula.

“O conselho de ministros realizou sua reunião [periódica] por videoconferência, sob a presidência do rei Salman ben Abdel Aziz, de seu local de hospitalização”, disse a SPA.

O soberano saudita agradeceu “a todos que quiseram saber sobre seu estado de saúde”, acrescentou a agência saudita.

O encontro foi dedicado aos preparativos para a grande peregrinação a Meca, que começa em 29 de julho deste ano, com um número muito limitado de pessoas devido à pandemia de coronavírus.

O rei Salman, de 84 anos, foi internado no hospital especializado King Faisal em Riad, na segunda-feira.

O governo quase nunca fornece informações sobre a saúde do monarca, que desde 2015 dirige o país, o principal exportador mundial de petróleo e a maior economia árabe.

Desde a crise de saúde causada pela pandemia da COVID-19, o soberano saudita, um dos líderes mais antigos da região, quase nunca aparece em público.

Mas continuou a presidir as reuniões semanais do conselho de ministros por videoconferência.

Sob o reinado do rei Salman, a Arábia Saudita lançou reformas econômicas para enfrentar a era pós-petróleo. Também reforçou sua política externa e entrou em guerra contra os rebeldes do Iêmen, apoiados pelo Irão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.