Cerca de seiscentas empresas constituídas online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cerca de seiscentas empresas foram constituídas de Março até a presente data, por via da plataforma do portal dos Serviços Públicos Electrónico (SEPE), informou hoje, terça-feira, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

O ministro, que falava no final de uma visita no Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), destacou a necessidade de se continuar a imprimir um esforço para garantir que cada vez mais serviços possam ser realizados via online.

O ministro deu ainda a conhecer que, pela mesma via, foram igualmente feitos cerca de 50 mil download em manuais escolares do ensino primário.

“Temos que continuar a melhorar esses serviços para criação de outras alternativas de ponto de vista tecnológico, de modo a apoiar o sector da educação”, disse.

Em relação a comunicação social, fez saber que esta em estudo um mecanismo no sentido de se reduzir o custo relacionado com o acesso as comunicações das empresas, de modo a se evitar despedimentos.

Disse que as referidas acções são muito concretas e que algumas delas não dependem exclusivamente do sector da MTTICS, mas envolvem outros departamentos, ministérios, com os quais têm trabalhado.

“Estamos a estudar este mecanismo e ver em que medida pode beneficiar no impacto/custo que as empresas, hoje, têm com esse serviço”, realçou Manuel Homem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.