‘Tenet’, o esperado filme de Christopher Nolan, tem estreia adiada indefinidamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os estúdios da Warner Bros adiaram indefinidamente a estreia do épico filme de ficção científica “Tenet”, de Christopher Nolan, um projeto ultrassecreto que poderia salvar os cinemas da crise do coronavírus.

“Infelizmente, a pandemia continua a avançar o que nos fez reavaliar nossas datas de lançamento”, disse o presidente do grupo, Toby Emmerlich, em nota enviada à AFP.

O filme era aguardado por especialistas da indústria e espectadores, e o anúncio traz uma nova má notícia para os proprietários de salas de cinema, que esperavam que um sucesso de bilheteria aliviasse a crise em uma temporada tradicionalmente lucrativa.

“Em meio a toda essa incerteza decidimos descartar as datas atuais para nossos próximos dois lançamentos. Anunciaremos uma nova data para ‘Tenet’ em breve”, informou o estúdio.

Emerlich destacou que a Warner não esperava que a produção tivesse “um lançamento tradicional com dia e data universais”. No final de junho, o estúdio sugeriu que o filme pudesse ser exibido por mais tempo nos cinemas.

A Warner Bros já havia adiado a estreia de “Tenet” duas vezes, de 17 a 31 de julho e depois a 12 de agosto.

Agora, parece claro que um lançamento no verão é improvável. O processo de reabertura das salas de cinema nos Estados Unidos é lento e foi interrompido por um aumento de casos de coronavírus em vários estados.

Mesmo em regiões onde os foram reabertas, a procura tem sido baixa. O público ainda teme os riscos da pandemia que já deixou mais de 140.000 mortos no país que ocupa o primeiro lugar em óbitos por COVID-19 no mundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.