Lunda Norte aguarda resultados de 62 amostras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A província da Lunda Norte enviou para Luanda 62 amostras para testagem laboratorial, para confirmação dos resultados dos testes rápidos, realizados na última semana.

Segundo a porta-voz da Comissão Multissectorial de Resposta a Covid-19, na Lunda Norte, Filomena Simão, foram realizados 701 testes rápidos, dos quais 115 foram reactivos, ou seja, suspeitos.

Os cidadãos cujos testes rápidos resultaram positivos, de acordo com a responsável, estão isolados nos centros de quarentena institucional, sob vigilância das autoridades sanitárias enquanto aguardam pelos resultados dos testes moleculares.

Apelou à calma, assegurando que as autoridades locais estão junto da Comissão Interministerial a envidar esforços para que os resultados dos testes laboratoriais estejam prontos o mais rápido possível.

Relativamente à cerca sanitária do condomínio habitacional 28 Casas, decretada há oito dias, a responsável reiterou que o levantamento depende dos resultados das amostras recolhidas.

Transferência de pacientes

Os pacientes internados no Hospital David Bernardino começaram a ser transferidos (segunda-feira) para outras unidades sanitárias, para permitir que sirva apenas para o internamento de doentes com  Covid-19.

No total, serão transferidos mais de 20 pacientes, para permitir que a Comissão Multissectorial crie condições de internamento de possíveis pacientes com Covid-19, uma vez que o Hospital de Campanha, com 200 camas, ainda não está pronto para o efeito.

Segundo o director do hospital, André Dicide, a medida visa isolar a unidade sanitária, com 200 camas, e evitar que pacientes com outras patologias estejam expostos ao novo coronavírus.

Angola regista, até ao momento, 749 casos positivos, com 29 óbitos, 221 recuperados e 499 activos (15 em estado crítico).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.