Lucala produz mais de três milhões de mudas de café

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Três milhões e duzentas mil mudas de café arábica foram produzidas de Janeiro a presente data, no quadro do projecto de uma empresa privada sedeada no município do Lucala, província do Cuanza Norte, visando apoiar a actividade dos cafeicultores e fomento da produção do bago vermelho na região.

Em declarações hoje à imprensa, o responsável da empresa, João Carlos disse que o projecto desenvolvido na vila do município do Lucala conta com mais de três milhões de mudas de café produzidas, das quais 300 mil já comercializadas a três empresas produtoras de café.

Segundo o responsável, o projecto desenvolvido com base em técnicas modernas de reprodução de plantas,  gerou 80 empregos directos, sobretudo para jovens residentes na municipalidade.

Por seu turno, o responsável do Instituto Nacional do Café (INCA) no Cuanza Norte, Costa Neto anunciou a previsão de colheita de mil e 800 toneladas de café mabuba durante a campanha agrícola em curso, mais 100 em relação à colheita anterior.

Costa Neto apontou a regularidade das chuvas que se abateram sobre a província no decurso da presente época agrícola, como factor influenciador do aumento dos níveis de produção, que contou com o engajamento de 700 produtores.

Referiu que o sector controla actualmente, mil e 500 cafeicultores em toda província, dos quais 700 em plena actividade produtiva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.