Alemanha regista 522 novos casos e quatro vítimas mortais num dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Alemanha registou 522 novos casos de covid-19 e quatro vítimas mortais nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).

Segundo a entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças da Alemanha, há um total de 202.345 casos registados desde o início da pandemia de covid-19, dos quais 188.100 já foram considerados curados, mais 400 que no dia anterior.

Com o registo de mais quatro óbitos, o total de mortos provocados pela covid-19 na Alemanha até agora foi de 9.090.

O Instituto de Virologia do Hospital Universitário de Essen divulgou entretanto os resultados de um estudo, realizados em 327 pacientes com covid-19 em Wuhan, na China, que admitem que os doentes criam anticorpos permanentes que podem evitar uma nova infeção.

O virologista Ulf Dittmer assumiu que, mesmo de seis meses depois de verificada a infeção, em mais de 80% dos doentes, foram detetados anticorpos biologicamente ativos capazes de tornar o vírus inofensivo.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 606 mil mortos e infetou mais de 14,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.691 pessoas das 48.771 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.