Governo reúne com operadores de camionagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os ministros da Saúde, Transportes e a governadora de Luanda, Sílvia Lutucuta, Ricardo de Abreu e Joana Lina, reuniram, nesta segunda-feira, com os camionistas que pretendem realizar o teste da Covid-19.

Durante o encontro, que teve lugar na Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta avançou que os transportadores de bens essenciais e outros produtos devem ser testados e que a testagem é necessária.

“Do ponto de vista de Saúde  Pública, as pessoas que saírem de Luanda devem ser testadas e assim viajarem com segurança para não transmitirem a doença”, disse a ministra.

Sílvia Lutucuta reiterou a colaboração e organização para prestar-se melhor serviço por parte das autoridades sanitárias e garantiu que o resultado negativo é válido por sete dias depois da testagem.

Dados disponíveis indicam que, até ao momento, foram testados 3.574 motoristas e encontram-se cerca de 100 nos centros de tratamento.

O encontro serviu para se esclarecerem as dúvidas que os caminionistas apresentaram aos governantes sobre a Covid-19.

Com os novos infetados, o país tem sob registo 749 casos positivos,  com 29 óbitos, 221 recuperados e 499 activos (15 em estado crítico).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.