Dois projetos científicos vão estudar comportamento do novo coronavírus na sociedade angolana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza hoje a apresentação de dois grandes projetos de investigação cientifica e os acordos de financiamento para a materialização dos mesmos.

Os projetos visam traçar o perfil epidemiológico, clínico e laboratorial da covid-19 em Angola e a criação da capacidade cientifica de resposta a pandemia com base ao perfil da doença no nosso país.

Segundo o secretário para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, em declarações à imprensa, os projetos já têm financiamento e vão ajudar na compreensão do comportamento do novo coronavírus na sociedade angolana.

“No âmbito da comissão Multissetorial para o controlo da pandemia da covid-19 poderemos testemunhar o lançamento de dois grandes projetos, para os quais já foram encontrados parceiros estratégicos para os financiar”, disse o responsável que concluiu salientando que estes dois grandes projetos “vão contribuir na compreensão de vários comportamentos que estamos a observar com o próprio vírus e a própria doença no nosso país”.

Dados apresentados ontem pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, indicam que dos 455 casos ativos em Angola, 89% representando 405 pacientes internados nos centros de tratamento no país são assintomáticos e 50 pacientes representando 11% são sintomáticos.

Atualmente o país conta 705 casos positivos confirmados, dos quais 221 recuperados, 455 ativos (15 em estado crítico) e 29 óbitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.