Camisola de Ronaldo rende 3520 euros na luta contra a pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada pelo futebolista português Cristiano Ronaldo rendeu 3520 euros na luta contra a pandemia da covid-19, anunciaram hoje os organizadores do evento.

O leilão, promovido pelo Fundo Emergência abem: COVID-19, um movimento solidário criado pela Associação Dignitude, terminou em 6 de julho e, após ter recebido “dezenas de limitações” durante duas semanas, o valor mais alto alcançado foi o de 3520 euros.

Esse valor foi incorporado no fundo, que tem como objetivo dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.689 pessoas das 48.636 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.