Briga entre casal provoca morte de um menor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um menor de quatro anos de idade, identificado por Daniel Pedro Chombossi, perdeu a vida no último fim-de-semana, no interior de uma residência na comuna da Chinhama, município do Cachiungo (Huambo), devido ofensas corporais, resultante de uma briga entre os pais.

A informação consta no relatório do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo sobre a situação da segurança, de sexta-feira a domingo, com um total de 25 crimes diversos, entre furtos, roubos, ofensas corporais voluntárias e outros ilícitos, que resultaram em 21 detidos.

Sobre a morte do menor, o documento indica que o facto aconteceu quando o pai, de 32 anos, nesta altura a contas com justiça, tentava agredir fisicamente a sua esposa, por desentendimento, e acabou por atingir o menor com um golpe que lhe tirou a vida.

Também por desentendimento, dois cidadãos, sendo um menor de 14 anos e outro jovem de 21, foram internados no Hospital Central, depois de agredidos com arma de arremesso (pau), em plana via pública do bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo, por dois jovens de 23 e 24 anos, respectivamente, neste momento privados de liberdade.

Por tentativa de roubo de telefone, outras duas cidadãs, ambas de 25 anos, também foram espancadas por um adolescente de 17 anos, em plano via pública, do bairro São José, arredores da cidade do Huambo, sendo as vítimas encontram-se, nesta altura, em tratamento ambulatório.

De acordo ainda com o relatório, ao longo deste período, correram sete acidentes (+1) em algumas estradas da província do Huambo, que resultaram em um morto e quatro feridos graves e ligeiros, devido a colisão entre carros e em outros casos com motorizadas, choque contra obstáculo fixo, embate entre motorizadas, despiste e atropelamento.

Estes acidentes rodoviários, lê-se no documento, resultaram do excesso de velocidade, não cedência de prioridade de passagem, ultrapassagem irregular e falta de precaução, apesar de no âmbito da prevenção da segurança pública terem apreendido quatro motorizadas e notificado 48 documentos por infracções diversas ao Código de Estrada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.