Sonangol desmente caso de Covid-19 em plataforma offshore

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Sonangol desmentiu, no sábado, informações divulgadas nas redes sociais sobre a existência de três trabalhadores infectados numa das suas plataformas petrolíferas.

Em nota de imprensa a que a Angop teve acesso, a instituição avança não corresponder à verdade tais informações.

Conforme a nota, foram adoptadas medidas para a evacuação de um trabalhador de uma plataforma offshore  para atendimento médico em terra, por solicitação do serviço médico local.

O referido colaborador, lê-se na nota, trazia um histórico breve de dois exames à Covid-19 feitos, respectivamente, antes do embarque para a plataforma, com resultado negativo, condição indispensável para acesso ao local de trabalho, e outro efectuado na plataforma, pelo serviço médico já mencionado, após sinais de mal-estar, igualmente com resultado negativo.

Adianta que após evacuação e imediata assistência, um terceiro teste revelou-se também negativo, pelo que, por se tratar de um exame rápido, aguarda-se, no momento, pelo resultado de um teste final, já efectuado, e que se espera conclusivo.

Avança que as plataformas da Unidade Negócio de Exploração e Produção da Sonangol possuem assistência médica e medicamentosa, bem como protocolo e procedimentos de saída e evacuação imediata via helicóptero em situação de emergência médica.

A empresa reitera que empreende todos os esforços no sentido de nunca conformar situações de negligência com a segurança dos seus funcionários no mar.

A referida Unidade de Negócio reforça o seu  engajamento na implementação de acções que visam a saúde e proteção de todos os seus colaboradores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.