Membros do Governo testados em Malanje

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Trinta e oito (38) funcionários do governo e da comissão técnica provincial de resposta à Covid-19, efectuaram sexta-feira (17), nesta cidade, os testes serológicos rápidos sobre a SARS-Cov-2 (Covid-19).

De acordo com a chefe de Departamento de Saúde Pública e porta-voz da Comissão local, Yolanda Mote, os testes foram todos não reactivos, e que se vão estender para outros grupos sociais e profissionais.

Assim, nos próximos dias, será direccionado a cidadãos em quarentena domiciliar e institucional, profissionais de saúde, bem como integrantes da comissão multissectorial e todas as pessoas que tiveram contacto directo com cidadãos vindos de Luanda e Cuanza Norte.

Fez saber ainda que os testes sobre a Covid-19 na província de Malanje, num total de mil, tiveram início na segunda-feira (13) e neste momento já efectuaram 167, todos não-reactivos.

Nesta altura, encontram-se na província de Malanje em quarentena domiciliar 140 cidadãos nacionais e estrangeiros, que violaram as cercas sanitárias de Luanda e do município do Cazengo, província do Cuanza Norte.

A província de Malanje não dispõe de hospitais de campanha, mas conta com um centro de tratamento da covid-19, localizado no bairro da Cahala, arredores da cidade de Malanje, com capacidade para 60 camas, seis das quais para casos críticos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.