Cabo Verde ultrapassa os 2.000 infetados em quatro meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde confirmou hoje mais 75 pessoas infetadas com covid-19 no arquipélago e o 21.º óbito nas últimas 24 horas, elevando o acumulado a 2.014 casos da doença diagnosticados desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério refere que entre as 699 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do país, 58 deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, cinco em Santa Cruz e três em Santa Catarina, todos na ilha de Santiago, principal foco da doença em Cabo Verde.

Foram ainda diagnosticados seis novos casos da doença na ilha do Sal e três em Ribeira Grande, na ilha de São Nicolau.

Com os dados de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 2.014 casos positivos acumulados desde que o primeiro doente foi diagnosticado, em 19 de março, na ilha da Boa Vista, um turista inglês de 62 anos que acabaria por morrer dias depois.

Deste total, mantêm-se ativos 1.079 casos, enquanto 913 foram dados como recuperados, tendo o país registado nas últimas 24 horas mais uma morte associada à covid-19, elevando o total a 21 óbitos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 596 mil mortos e infetou mais de 14 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.