UNITA propõe auscultação sobre circulação de comboios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A direcção da UNITA na província do Moxico propôs esta sexta-feira, no Luena, a realização de uma auscultação pública sobre a circulação dos comboios de passageiros no trajecto Benguela – Huambo – Bié – Luena.

Sugerida pelo seu secretário provincial, João Muzaza Caweza, a ideia, segundo o político, é evitar a propagação do novo coronavírus nas províncias localizadas no Corredor do Lobito.

Falando em conferência de imprensa, o dirigente político afirmou que os governadores das quatro províncias (Benguela, Huambo, Bié e Moxico) deveriam auscultar a população sobre o assunto e depois propor às estruturas centrais de tutela.

O também deputado da Assembleia Nacional admitiu a permanência da frequência dos comboios de carga,  invés do de passageiros.

João Muzaza Caweza apontou a violação da cerca sanitária de Luanda e do Cuanza Norte como um factor que pode contribuir na disseminação da Covid-19 no interior do país.

Paralisados desde Março último, os Comboios de passageiros do caminho de Ferro de Benguela (CFB) retomaram, esta segunda-feira, a circulação no percurso Luena – Cuito – Huambo e vice-versa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.