Putin ordena importantes manobras militares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou manobras e inspeções surpresa, envolvendo 150.000 militares, para avaliar a capacidade de defesa e de segurança das Forças Armadas no sudoeste da Rússia – anunciou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (17).

A Infantaria, a Força Aérea e a Marinha, incluindo as frotas do Norte e do Pacífico, participarão de 56 exercícios táticos em 35 bases terrestres e 17 bases marinhas, principalmente nas áreas do Mar Negro e do Mar Cáspio.

“No total, 149.755 homens, 26.820 peças de armas e equipamentos militares, 414 aeronaves, 106 navios e embarcações auxiliares serão submetidos a uma inspeção surpresa”, afirmou o Ministério.

Essas medidas têm por objetivo garantir “a segurança do sudoeste da Rússia, onde existe um risco grave de terrorismo” e preparar os exercícios militares “Cáucaso 2020”, planejados para setembro.

No poder há mais de 20 anos, Putin se orgulha de ter conseguido reconstruir o poder militar russo, devastado pela crise que se seguiu ao colapso da então URSS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.