Livro de sobrinha de Trump vende quase um milhão de cópias no 1o dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O novo livro sobre Donald Trump, escrito por sua sobrinha, vendeu quase um milhão de cópias em seu primeiro dia nas vitrines dos Estados Unidos – informou a editora na quinta-feira (16).

“Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man” (“Muito e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo”, em tradução livre), de Mary Trump, é o primeiro retrato pouco agradável do presidente, por parte de um membro de sua família.

Psicóloga e filha de Fred Trump, irmão mais velho do presidente dos EUA, Mary acusa o tio de ser arrogante e ignorante, cuja personalidade se encaixa nos critérios clínicos do narcisismo.

As 950.000 cópias vendidas na terça-feira, incluindo pré-encomendas e versões em áudio e digital, são “um recorde para a editora” Simon & Schuster, informou a empresa em comunicado.

A Casa Branca chamou as memórias de Mary Trump de “um livro de falsidades”.

O irmão mais novo do presidente, Robert Trump, interpôs um recurso no tribunal, sem sucesso, na tentativa de interromper a publicação, alegando que Mary estava violando um acordo de confidencialidade assinado em 2001.

A Simon & Schuster encomendou a impressão de mais cópias do livro, que chegarão a 1,15 milhão apenas para o mercado americano.

O livro também superou as listas de vendas da Amazon no Canadá e na Austrália.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.