Governadora quer mais mais cidadãos a pagar impostos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu hoje, na cidade de Ondjiva, mais trabalho de sensibilização para elevar a consciência tributária dos cidadãos da província.

A governante, que falava durante uma palestra sobre cidadania fiscal e as fases do processo tributário, dirigido a membros da câmara de comércio, disse que por falta de conhecimento, os contribuintes sentem-se surpreendidos quando são confrontados a pagar multas e impostos, daí a necessidade de intensificação das campanhas de sensibilização.

Disse ser necessário que as palestras sejam regular e abrangente a todos agentes económicos da província, para aumentar a cultura de pagamento de impostos e facilitar a compreensão dos empresários e como e quando pagar os referidos impostos.

Por seu turno, o director do director da 6ª Região Tributaria, Heitor Lunda António, disse que o encontro visou esclarecer algumas reclamações da classe empresarial que tem surgido no exercício da sua actividade e no momento das cobranças pelos agentes da AGT.

O responsável afirmou que actividades do género serão contínua para se fortalecer a relação com os contribuintes e sensibiliza-los sobre as suas obrigações de pagamento de impostos sendo uma dais importante fonte de receitas para o país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.