EUA registaram mais de 68 mil novos casos nas últimas 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Estados Unidos registaram, nas últimas 24 horas, mais de 68 mil novos casos de covid-19, depois de na quinta-feira terem ultrapassado a barreira dos 70 mil contágios, indicou a Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20:00 de quinta-feira (01:00 de hoje em Luanda), as autoridades sanitárias dos EUA registaram mais de 3,56 milhões de infeções no país desde o início da epidemia.

No mesmo período, o número de mortes elevou-se a 974 para um total de 138.201 óbitos.

Atualmente centro da epidemia no país, a Florida (sudeste) contabilizou 156 mortes na quinta-feira. Mais de 315 mil habitantes do estado foram já contaminados desde o início da epidemia.

A Califórnia (costa oeste) e do Texas (sul) registam cerca de 10 mil casos por dia.

A primeira potência mundial é o país mais afetado do mundo pela doença, em termos absolutos, tanto em número de mortos como de casos e de acordo com as previsões dos modelos epidemiológicos, a situação poderá agravar-se.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 585 mil mortos e infetou mais de 13,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.