Detido cidadão por violação da cerca sanitária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As Forças de Defesa e Segurança detiveram hoje, sexta-feira, no posto de controlo do Zenza-do-Itombe, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, um suposto oficial da Polícia Nacional por violação da cerca sanitária.

De acordo com o segundo comandante provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, subcomissário João Kariki, o cidadão identificado por Lucoki Luteti e que alega ser efectivo da divisão do Kilamba Kiaxi, província de Luanda, tentava atingir à província da Lunda Norte por alegadas razões familiares.

Segundo o oficial, o cidadão em causa apresentou uma guia de marcha e documentos que o identificam como inspector da corporação.

Conforme o subcomissário, após diligências junto da Divisão do Kilamba Kiaxi, constatou-se que o referido cidadão tinha sido despromovido e expulso da corporação, há três anos, por ter sido condenado pelo crime de violação de uma menor de idade.

João Kariki referiu que pela violação da cerca sanitária e pela prática de crimes de falsificação ideológica e de documentos, o cidadão será apresentado em tribunal, para o devido julgamento.

As autoridades policiais do Cuanza Norte detiveram, nos últimos oito dias, 148 cidadãos por violação das medidas de prevenção à Covid-19.

Destes, 123 foram apenas multados por circularem na via pública sem o uso de máscaras faciais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.