Retomada ligação aérea entre Soyo e Cabinda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A ligação aérea entre as cidades do Soyo (Zaire) e Cabinda foi retomada hoje, quarta-feira, com dois voos diários, envolvendo uma aeronave da companhia aérea SJL-aeronáutica, quatro meses depois de terem sido suspensos por conta da Covid-19.

Em declarações à Angop, o responsável da empresa, José Fernandes, explicou que a ligação está a ser feita através de uma aeronave ligeira, com capacidade para 19 passageiros, mas que transporta apenas 13 passageiros, em cumprimento das medidas de distanciamento social.

Informou que o bilhete de passagem custa agora AKZ 20 mil, contra os 13 mil e 500 Kwanzas da fase anterior à Covid-19, sem avançar a razão do aumento da tarifa.

Por sua vez, o director municipal da repartição ds Saúde no Soyo, Pedro Lussukamo, assegurou que os passageiros com destino a Cabinda estão a passar por um rastreio prévio, devendo ainda ser exigido o uso de máscaras e lavagem das mãos, antes do embarque.

Está a ser feito ainda o cadastramento de todos os passageiros, para permitir o melhor controlo, em caso de haver qualquer suspeita da doença.

Durante a suspensão dos voos, o movimento entre as duas cidades, separadas pelo oceano atlântico, era feito através de embarcações precárias, que transportavam apenas mercadorias e acompanhantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.